Pro inimicus sapientem an, ad cibo velit mollis mei, ne vim adhuc gubergren. Vis no intellegebat voluptatibus, vim an partem admodum copiosae.
Instagram

620 Eighth Avenue, New York, 10018.

info@all4home.theme

+(1) 212-556-3622

Blog

HomeCampanhaO Poder das Cores na Sua Casa: A Cor que Combina com seu Ambiente

O Poder das Cores na Sua Casa: A Cor que Combina com seu Ambiente

No mês de setembro a D’Casa explora o poder das cores na sua casa, ou mais conhecido como cromoterapia no lar, mas antes vamos explicar um pouquinho mais sobre esta campanha…

A D’Casa inaugurou seu grande presente para Manaus, a nova loja no Vieiralves, e ela foi projetada com muito estudo, planejamento, referências nacionais e internacionais , e por isso na nova loja cada corredor ganhou uma paleta de cores, com todos os itens de decoração respectivos, para deixar sua escolha mais fácil e o seu ambiente do seu jeito!

Semanalmente, mostraremos a composição da nova loja, suas cores, seus itens e claro, o significado delas no seu ambiente, e falando nisso vamos deixar algumas dicas aqui, para você.

A cromoterapia é uma terapia alternativa que entende que cada cor possui uma vibração e capacidade de cura específica, estudada desde o século XVII por Isaac Newton.

E na decoração?

Ela ajuda a melhorar a circulação de energias boas no seu ambiente, levando harmonia, equilíbrio e personalidade para a sua vida! Preparamos algumas dicas, confiram:

Branco: Pode trazer prazer e calma, transmite sensação de limpeza. Segundo a cromoterapia, potencializa as demais cores.

Verde: No chão, remete a natureza, acalma o ambiente e seus moradores.

Azul: Na cor clara, traz serenidade, em tons escuros, transmite autoridade, sendo ideal em ambientes sérios, como escritórios. O azul é conhecido por refrescar seu ambiente.

Decoração de ambiente com azul

Azul, na cor clara transparece serenidade

Violeta: Possui efeito purificador, transformando todas as energias em positivas. Para usar em todo o ambiente, recomendam-se tons de lilás.

Laranja: Gera conforto para o espaço. Estimula o apetite, sendo muito usado em cozinhas e salas de jantar.

Vermelho: Explosão de energia e vibração! Possui a sensação de esquentar o ambiente. O tom é indicado para casas de pessoas tímidas.

Amarelo: Cor animadora e inspiradora, indicado para trazer luz em espaços escuros. Em pisos, pode provocar a sensação de avanço.

Decoração mais alegre com amarelo

Amarelo traz alegria e entusiasmo a qualquer ambiente

Dourado: Representante do luxo e da realeza, combina com todas as cores e com todos os ambientes, desde que utilizado sem exageros. É usada nos ambientes atuais como pontos de luz, mas em ambientes com propostas de decorações mais clean e que, portanto, já possuem a base neutra, aposte nos detalhes como: luminárias, vasos, objetos decorativos para receber a cor.

O poder do dourado ma decoração

Dourado, deixa sua decoração com mais luxuosa e com o poder da realeza

Em ambientes com estilo mais ousado, aposte na cor para destacar peças maiores como espelhos grandes, mesa de centro, entre outros.

Outra forma de explorar mais a cor, porém fazendo sempre uso do bom senso é mesclar o dourado com cores fortes (pink, roxo, azul…) e até com estampa animal – fica lindo e super moderno!

Prata: Possui o poder do requinte e modernidade! Para quem é mais descontraído, muitas cores combinam com a prata – um ponto a mais para este material versátil! Toques de vermelho, azul ou amarelo deixam a decoração alegre e irreverente. Já as cores mais escuras, como o cinza e o preto tendem a diminuir o ambiente e deixá-lo mais austero, por vezes até minimalista.

Rosa: Transmite amor e romance. Muito usado em quartos, mas combina com todos os ambientes! Seus detalhes em luminárias, almofadas, objetos… deixam o ambiente mais terno e carinhoso.

Rosa na decoração

Ambiente rosa é romântico e moderno

Salmão: Cria o senso de abundância. Use o salmão para destacar o coração de um espaço, pois ele incentiva a conversa.

Preto: Cor chique, mas deve ser usado com moderação e misturado com outras cores. Em excesso pode trazer tristeza e angústia.

Decoração em preto na loja Dcasa

Preto é uma cor luxuosa mas deve ser usada com inteligência

Marrom: Conforto e simplicidade. Ela deve ser usada com equilíbrio para gerar o companheirismo no ambiente. Em excesso pode ter efeito negativos.

Decoração com o marrom

Ambiente aconchegante com o Marrom

 

Gostou? Então chegou a hora de passar nas lojas D’Casa e decorar seu ambiente com as cores que combinam com a sua personalidade, lembrando que também podemos ir até você com o D’Casa na sua Casa ou D’Casa na sua empresa, levando o serviço gratuito de decoração, e você paga somente os itens escolhidos.